Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sentir saudades de vim aki

Ja faz alguns dias da ultima postagem eu setava com saudades,bem diz quem fala que o abito faz o costume isso e verdade bom agora tenho um outro blog mas não foi por isso que não vim aqui esta semana tive medico no Rio fui pra lá na segunda e terça fui em trés médicos e fiz vários exames e ainda voltei pra casa chegando aqui tarde estou muito inchada minhas mãos nem fecham direito o reumato disse que e mais uma atividade lúpica e trocou todos meus medicamentos.....bom  aqui esse calorzinho ta o máximo to amando gosto do verão...comprei uma mascara de mergulho será que vou ter coragem assim que eu melhorar vou experimentar .vou deixar algo para vocês,ate breve ......

     ARTESÃO DA VIDA
Quando nascemos, somos como o barro que se encontra em qualquer chão. Temos substância, mas não temos particularidades, e nossa forma inicial é simples, pronta pra ser moldada e construída. A vida é quem com o passar do tempo se encarrega de nos moldar, como um artesão, que pega o barro misturado a água e vai construindo aos poucos a forma e particularidade de cada peça. Mas por melhor que seja o artesão, ele também depende da matéria prima, de suas propriedades, e da mistura e absorção perfeita entre o barro e a água. Se a matéria prima é muito maleável, o menor toque do artesão da vida, faz a estrutura desmoronar sobre sim mesma, e ficar disforme. Se a matéria prima é muito dura, mesmo que o artesão coloque força, ele pouco consegue moldar na peça, e a peça se torna grotesca e truncada, e pouco se modifica. Devemos ser a matéria prima certa, nem maleáveis demais, para que não desabemos sobre nós mesmos, sobre os temores e as dificuldades da vida, nem duros demais pra que possamos aprender com cada coisa que a vida nos coloca, tirarmos lições e nos moldarmos a sermos pessoas melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário